25 de março de 2010

Filmes para máquinas Polaroid voltam a ser vendidos nesta semana

para os fãs da Polarid uma boa notícia: engenheiros conseguiram recriar filmes para as máquinas instantâneas. o projeto foi chamado de The Impossible Project, os caras alugaram uma antiga fábrica da Polaroid na Holanda e, com muita pesquisa, conseguiram encontrar os químicos utilizados no processo de revelação instantânea e também descobriram um novo meio de produzir os filmes.
.
a má notícia é que esse sonho de consumo não está tão em conta, um pacotinho com oito exposições P&B custa a bagatela de 21 dólares. os filmes coloridos estarão disponíveis a partir de julho desse ano.

descobri um brinquedinho novo que "transforma" sua foto digital em uma foto de polaroid. é bem divertido porque a imagem vai aparecendo aos poucos e, ao contrário da polaroid de verdade, essa imagem você pode balançar para acelerar o seu processo de revelação. baixe aqui e divirta-se.


................
PS: me empolguei!

4 comentários:

Unknown disse...

Mocinha, só faltou tu colocares o link...Bjs

cris K disse...

hmmm... o link tá lá. é só clicar em cima do aqui.
bjs

Anônimo disse...

não entendi como salva a foto!
dãnh!

olha só, o rogério tá indo pro leste europeu em maio..
tem um filme pb incrível (não é um kodak, né?) mas que vende lá e é barato.
beijo

andréa

cris K disse...

hmmm ... eu quero, infelizmente minha polaroid não funciona mais (talvez até invista em uma) mas dá para fazer pinhole né. me avisa que eu dou a grana antes dele ir.

então, você baixa o programinha aí e pede para ele "transformar" em polaroid uma foto digital do seu arquivo. fica com essa pinta de polaroid antiga. nada demais, mas gostei. rs

nem disse se vem pro festphoto. as oficinas custam uma barbaridade né, mas ... tem atividades bacanas pra fazer.

besitos