17 de maio de 2010

para as noites frias

aqui o outono já teve dias de inverno. frio para cobertas e sopinhas quentes. hora de procurar receitas diferentes e de começar a nova produção de cachecóis. encontrei essa receita de sopa, que é simplismente D E L I C I O S A. pena não me lembrar qual o site para poder indicar aqui, mas quando me deparar com ele novamente eu volto para contar.
.
além da sopa, aprendi também a fazer pompons de lã. nossa, como vicia isso. fiz um, dois, três, uma caixa cheia... tudo supervisionado bem de perto pela gata.
.
agora é pensar num modelo legal para usá-los. cuidando para não parecer roupa de ajudante do papai noel.

.

.

SOPA DE ABÓBORA COM CURRY, GENGIBRE E LEITE DE COCO

40 minutosRendimento: 3-4 porções
Ingredientes:
Aprox. 500g de abóbora em cubinhos, pesada já sem casca e sem sementes
1 colh. (sopa) rasa de curry
1 colh. (chá) gengibre fresco ralado (ou 1/2 colh. (chá) gengibre em pó)
500ml de caldo de legumes
1 cebola pequena, picada
100ml leite de coco
30g manteiga
sal a gosto
Coentro fresco para guarnecer

Preparo:
Derreta a manteiga em uma panela média. Refogue a cebola em fogo baixo até que fique translúcida, por uns 3 minutos. Junte o curry e o gengibre e refogue, mexendo bem, por 1 minuto. Junte os cubos de abóbora e misture bem por uns 2 minutos. Junte o caldo e o leite de coco, deixe o fogo no mínimo e cozinhe por cerca de 20 minutos, até que a abóbora esteja bem macia. Espere esfriar um pouco para passar no liquidificador, ou passe imediatamente por um passa-verdure (processador manual). Volte para a panela, tempere com sal a gosto e sirva imediatamente com coentro picado.

4 comentários:

Andrea Nestrea disse...

estou super encomendando um cachecol com pompons!!!
vc escolhe TUDO!

cris K disse...

você terá de todas as cores, mas não fazemos entrega em domicílio viu.
beijinhos

Anônimo disse...

eu acho q ja t cantei um ,.... mas me contento com os pompons pra usar como colar e ficar um charme como tu aiaiai menina q sauuu .. sabe quem eu vi outro dia e lembrei d ti : a Claudia Regina ,..bem como era vce quem reunia a galera em torno d ti ,.. combinei q poderiamos nos reunir, tomar tal iniciativa ..claro q num vai ser igual mas ... deixa d conversa Cris q delicia deve ficar esta sopa ,.. olha tenho uma dica uma vez tomei acho q esta sopa ou muito parecida foi a Ana Gali quem fez e lá vai uma dica foi servida com shitake ( talevez refogafa-o e jogava em cima ) outra dica pra acompanhar usado nesta mesa ocasiao ,..imagina niver do Edson .. foi servida com tapioca em tubinhos usada no lugar de pao aiai q delicia fizemos um arranjo com ela q parecia uma fogueira .. tudo muito bom ...valeu a dica da sopa o friozin aqui tbem ja esta começando ,..my dear qta saudades d ti bju meu e do ben ,..ele já esta um belo menino bjos d nos dois d noisdminas.
arlete

cris K disse...

chuchu, também sinto falta das nossas reuniões,jantarzinhos e cafezinhos sem ter fim ... logo, logo retomaremos viu. e qto ao colar de pompons, eu adorei a idéia. vou mostrar aqui qdo ficar pronto.
saudade muita. beijos com frio e chuvosos em vocês dois.