26 de fevereiro de 2009

carnaval na serra



carnaval nas serras gaúchas... melhor, impossível! passadinha rápida por poa (escrito pode) para uma norteña no uruguaio da cidade baixa e sambinha cantado com o único representante da velha-guarda que apareceu por ali, o simpático Didi. tudo isso debaixo de uma chuva torrencial. o que esses amantes da boemia não fazem!

direto para são francisco de paula, ou simplesmente, são chico. cidade linda e clima de serra. pro carnaval a previsão era mínima de dezesseis, mas com o vento sabe-se lá viu. chegamos no meio da tarde e já tinha uma cerração de que não deixava enxergar quase nada, promessa bem vinda de frio.


na entrada da cidade uma cena hilária; um fusca em cima de uma árvore! incrível isso e mais incrível ainda foi esquecer de perguntar na cidade o motivo dessa esquisitice!

pousadinha sossegada com intermináveis cafés da manhã. amo café colonial, posso virar uma baleia, mas não abro mão de me deliciar por todas as horas que me são permitidas. lugar agradável, clima de campo e tudo com estilo e sotaque gaúcho, assado de vala, comida campeira, milongas e bugios.
















.
pulinho em canela para mudar de ares e de bares. essa é uma das cidades mais charmosas que conheci. as ruas são largas, floridas. pessoas gentis inclusive no trânsito, pena que não conseguimos caminhar muito porque nos rendemos à primeira Patrícia que encontramos.



na volta uma paradinha no mercado municipal de porto alegre para um bolinho de bacalhau e chopp no Gambrinus. ali tem o garçom mais gentil de poa - o vovô (ele mesmo se apresenta assim). um simpático vozinho que trabalha no mesmo restaurante há 42 anos. alguns clientes nem fazem mais o pedido apenas dizem: bom dia vovô!

roteiro perfeito de carnaval. fugir da folia e do larálaÔôôÔ... mas que calÔôÔÔÔ

5 comentários:

Unknown disse...

Belas fotos de uma bela fotógrafa...

P.S.: "escrito pode" foi ótimo! Ehehh!!

Andrea Nestrea disse...

hum, hum....
não tinha acabado?
rsrsr
que bom que não, cris!
beijos

cris K disse...

rrss... vai entender né déa... eu, nem tento! bjs

Natália Beatriz disse...

ai.. deu saudade de porto alegre e do mercado de lá!
e quanto ao fusta, aqui em goiás tem um tanto, sempre acima de uma oficina mecânica de fundo de quintal!

cris K disse...

sério, nat? pendurados nas árvores?? mas como assim gente?!?!